sábado, 17 de novembro de 2012

A volta dos que não foram...


Então... 2ª feira... 3ª feira... né... E setembro  se acabando... Vc. pensou que eu  não voltaria nunca mais? Não é? Com saudades? Pois é... Então... Eu não voltei e nem fui... Por isso posso falar à vontade de ...

A volta dos que não foram! Nº Episódio- Parte xº  
( e já estão outra vez,   com as duas Primas...)  

      Boa noite! Querido (a) Leitor(a)! Então... 2ª feira... 3ª feira... né... E setembro  se acabando... Vc. pensou que eu  não voltaria nunca mais? Não é? Com saudades? Pois é... Então... Eu não voltei e nem fui... Por isso posso falar à vontade ... E a qui estou eu pra falar ao vosso coração mais uma vez!!! 
     ─ Que é que é isso.. Dona Cronista... A senhora não ia dormir até “when the setember ends¹ (...or the october ends..)”? Por que acordou só  agora e inda mais com esse papo de DJ de Memories in the nigth? 
     ─ Quem lhe disse que acordei agora, oh insidiosa criatura? 
     Não... Estou acordada desde às 5.... Quer dizer, oficialmente acordei ás 9 e meia da manhã...
     ─ Isso tudo? Ai..ai... A senhora não está seguindo as recomendações do médico de tomar os remedinhos e ir dormir, né ? 
     ─  A culpa foi daqueles danadinhos do CQC²... 
     Como que eu ia perder a entrevista com o tal sequetário de Santo André/SP? E aquela análise  profunda sobre o evento do forró universitário? E a Moniquinha² entrevistando Cauã !!! e a  Grazi!?²... E ainda por cima aqueles maldosinhos tão deixando o TOP FIVE² pro final do programa... Eu não  podia perder... 
     ─  Pois é... A senhora foi desconversando e não explicou porque não cumpriu seu projeto de bela adormecida da melhor idade... 
     ─ Hum ... Caro leitor(só pra ele mesmo)... Gastando elogios a esta hora da noite?... Mas só um detalhe: eu sou quase da melhor idade, viu? Mas voltando ao que interessa...  
     Prezados (as) outros(as) Leitor(as):  Confesso que diante dos fatos narrados em crônica passada³, senti-me tentada a entrar no clima punk do meu belo, quer dizer, do meu vizinho belo adormecido e, do Green Day¹ e dormir pra catende. 
     Mas os Srs. e  Sras. acham mesmo que uma mãe de família e dona de casa pode mesmo dormir assim?  Pra te falar a verdade, eu fui acordada três vezes, hoje de manhã: às seis pela filha que ia pra faculdade e precisa de dinheiro trocado para o ônibus; às sete pelo marido, que ia no centro resolver algo e não tava achando aquela cueca bege com uma listra x; às oito, por alguém que tocou a campainha errada e foi embora.... 
     Então,  a gente pode dormir assim?! Nãuuuum, né? Tem a vida pra levar, né... A casa... A filha... O marido... 
    Ah! E hoje era dia de dar uma geralzinha na cozinha e deixar o arroz, feijão e legumes cozidos,  pra dois dias.E lavar meias e roupas íntimas (a cueca como listra x tava na gaveta dele,tá?)... 
    ─ Ô.. . Dona Izabel... Por que a senhora não toca o maridão cozinhar o tal do arroz e e o tais dos legumes? 
    ─ Ih.. Melhor não, companheira (só com ela mesmo, tá?)...
    ─ Mas por quê? 
    ─ É prejuízo certo no bolso e na saúde... Porque o cidadão é exagerado... Zagera no sal, no óleo, no tempero... 
    ─ Bater a roupa na máquina? 
    ─ Só com supervisão... 
      Pois é... Aí o prejuízo é no sabão em excesso, um pote de amaciante por lavagem e, roupa branca com roupa de cor... Já sabe, né... Melhor deixar que ele carregue as sacolas, leve o lixo pra fora, pendure a roupa no varal mais alto, faça pequenos consertos e outras atividades, onde ele tenha que usar mais a força e menos suas convicções culinárias e etc...  
    É, companheira... Maridos que nasceram na primeira metade do séc. XX e já vieram de um outro matrimônio dão um trabalho...  
   Mas  pra  quem crê na Palavra, tá lá “A mulher sábia edifica sua casa..”*... Pra quem crê em alguns/algumas psicológos(as) americanos(a)  contemporâneos(as), a mulher pode muito bem administrar a carreira, educar os filhos e amestrar os maridos... ─ Tá... Mas o que a ver isso tudo com a volta dos que não foram?
     ─  .....................................................................................................................................
    EXTRA!  EXTRA! PREZADOS (AS)  LEITORES (AS): ESTA CRÔNICA DEVERIA SER PUBLICADA ONTEM À NOITE... MAS HOUVE   PEQUENA QUEDA DE ENERGIA ELÉTRICA POIS O TEMPO VIROU, CAIU UMA CHUVA DAQUELAS E TÁ VENTANDO E CHUVISCANDO ... BEM QUE A BELA E ZELOSA MOÇA DO TEMPO AVISOU E MOSTROU NO MAPA...ENTÃO, PORTANTO: 
    ─ Bom dia, querid(a) Leitor(a)!  E até mais ver...
    ─ Perái.. A Sra vai encerrar assim... assim sem explicar o que...
    ─ Desculpe, mas agora eu tenho que aviar o almoço para ir ao centro, resolver uma daquelas coisas que só eu posso resolver... Tchau... Depois explico...depoooisss!

¹ - "... quando setembro acabar ou outubro acabar..." - Referência à canção: Wake me up when the setember ends – da banda punk norte americana Green Day.
² - Referência a quadros apresentadores e repórteres do programa jornalístico e de humor CQC  (Custe o que Custar)– da TV Bandeirantes; Cauã Reymond e Grazi Massafera – casal de atores  da TV Globo; 
³ - ver crônica publicada no dia 23,24 2 e 25/09/2012 no  mesmo blog  - 
* - Provérbios 14:1;

Nenhum comentário:

Postar um comentário