quinta-feira, 27 de novembro de 2014

# FELIZ 2015 p/ V.C.s!!!

Então... 5ª feirah outrah vez...  Dia da nossa feira, pelo menos qui in Monte Castelo in Jotaefe/Emegê... 5ª Feirah... E jah que só teremos outra feirah em 08/01/2015...
# FELIZ 2015 p/ V.C.s!!! III
(Mé que ééé?... Então...  E/Ou... Pois é... Aki... Aê... Nossah!  Ah... Ahn...Hum...Huuum!...)

      Então... 5ª feirah...  E jah  sei que só teremos outra feirah em 08/01/2015... 

# FELIZ 2015 p/ V.C.s!!!...
      ─ Mé que ééé?... 
     Eh! !!! Pelo menos qui in Branca Mascarenhas in Monte Castelo in Zona Norte in Jotaefe in Emegê in Brasiiil!!!*  O  dia da nossa feira livre – onde  compramos frutas frescas, ervas frescas e, legumes fresquinhos descascadinhos e, picadinhos bem acondicionados – é  na 5ª feirah!!! 
       Então... Faz a conta: hoje  é 18... +7= 25... 25  de dezembro... Nataaaahl!... (Ou não...) Aí... 25 + 7 = 01 ... 
        ─ Mé que ééé?... 
        Então...  Daqui a 14  dias, será 01/01/2015... Então... Sejah feliz e/ou ao menos zeeeen!*        Pois é... Tem gente me cobrando  o fato de eu estar pulando vários e, vários dias de dezembro...  Bem ... É que tô vivendo mais em kairós do que em  crhonus*...
        ─ Mé que ééé?... 
         Aki...  Tô  pulando mermuh... E  de pulo em pulo, tô me mudando não só de tempo mas de lugar... E   de bairroh!  E de zonah!... Tô indo pra....!... E aki...  Só vou voltar a  falar quando lá estiver instalada... 
        Se bem que devo declarar, aqui e agora,  que os Sr.e  Sra. Turdus Rufiventris* locais  já me deram as  boas vindas, quando fui conhecer o referido imóvel... Um trinando loucamente e, a outra, piscando seus olhinhos meigos, docemente... E uma avezinha arripiada com um galhinho apertado entre os dentes, quer dizer, no bico... Ela também me viu e, foi se equilibrando na beirinha do muro e, e piscando os olhinhos gulosinhos... Acho que era uma Dona Pardaloca* local... 
        Aê!!!...  Devo informar, sem perder a modéstia, que  um certo gato também totalmente local fixou doces e meigos olhos verdes em minha pessoa física, jurídica e artística...
         ─ Mé que ééé?... 
       Nosssah!!! Ah... Devo dizer-lhes ainda que, finalmente, terei um jardim autorizado  e,  meus amores vegetais finalmente poderão nascer , crescer e reproduzir e envelhecer em paz, até que a morte nos separe... 
        Ahn!!... Talvez eu possa incluir Dona Ivone, uma meiga vizinha da melhor idade, na lista de melhores amigas de infância pra sempre e muito mais.... 
        Hum...  Serah que ela canta no banheiro como meus/minhas quase-ex- vizinhos(as) de todos os andares e arredores???... 
        Huuum!  Lembrei-me que vou estar bem pertinho de um certo supermercado 24 horas, agências bancárias 24 horas,  shopping e lazer 24 horas e, ainda posso, quando amanhecer, fazer uma bela caminhada na Avenida dos Barões*... Ou seja vou estar alcançando uma certa qualidade de vida 24 horas!!!  
      KKKKKKKKKK! Ou serah ... TIRILTIRILTRILRILRIL... Ou ainda... MIAAAAAAAUU UUUH! Sejah lá o que for... Só pra afirmar e confirmar que lhes desejo ...   .... ... .... ....
      ─ Psssiiiuuuh... Heeiii!!...  Dona Cronistah.... Não vai desejar  Feliz Natahaal primeiro?
      ─ Nananinananãuuum! ....
      ─ Mé que ééé?...
      Entãuuumm.... Como eu ia dizendo... # FELIZ 2015 p/ V.C.s!!!

PS.: Carísssimos (as) leitores(as) – a  fim de evitar aquelas polêmicas natalinas tipo: Papai Noel existe?  Por que  um monte de gente, que nem crê em nada,comemora o Natal? Por que essa gastança e essa comilança, afinal?  Ou ainda,  aquela  tão desnecessária  que esquenta a cabeça de alguns dos meus irmãos em Cristo, de teólogos renomados e ,  de agnósticos e ateus inveterados tipo: O Menino Jesus nasceu  mesmo em 25 de dezembro?! – vou pular uns  14 dias e vou direto ao ponto...

 

*Explicações, informações e notas científicas só no ano que vem, tah?!... Ou se fizer questão, pesquise no Google!!!... ..... 



Então... 29/11 de 2014 que jah erah... Neh?!...

# FELIZ 2015 p/ V.C.s!!! II







 Aê ...Eu detesto festa de fim de ano!!! Por mim vai ser 2014 pro resto da vidah!....


 ─  Mé que ééééé??!!!

P.S: A autora deste blog não se responsabiliza por certos comentários e/ou interferências de certas Sr.s, Sra.s, Srtas. e Srtos Nem Tanto, Não Tô Nem Aí e/ou Por Mim, O Mundo Acabava Hoje.




... 5ª feirah.... Dia Internacional de Ação de Graças... Vespéra da tal Black-Friday... Então... 2014 já erah!!! ...Aê....

 # FELIZ 2015 p/ V.C.s!!! I

( E/Ou... Então... Pois é... Aki... Aê... Nossah!  Ah... Ahn...Hum...Huuum!!...)

       Então... 5ª feirah...  Dia da nossa feira, pelo menos qui in Monte Castelo in Jotaefe/Emegê...
         5ª Feirah... Dia Internacional de Ação de Graças*...  Feriadaço lah nos States, mas aqui é só vespéra da tal Black-Friday*...
         Mas  temos muito é  que agradecer...  Por exemplo... Finalmente Donah Oncah que vive folgadah em ksa de Vó, desengoliu todas as nuvis de água*¹ que bebeu, quando avoou em Maitacas Imitadeiras dos Outros*¹...  Tah chovendo pra dedéu, pra meireles, pra catende, pra caraca!...*² 
         Pois é... 2014 já erah!!! Inda mais que re-eleciones são mais que bem-vindas, apesar de las reaciones de las oposiciones...
      ─ Deixa o ano novo começar, amoreees!...
       Então... Vamos fazer aquele balanço anual agorah e jah...
      ─ Aki.. Se for pra Nobre Cronista  aê vir com a lengalenga e aqueles eventos/fatos  mais repetidos que roupas e badulaques  made in China*  em liquidação de fim de ano...  Pó parah!! Que não queremos saber nãummm!!!
       Bem... Diante da vontade do cliente/leitor(a), me calo!... .... .... ...
      Mas posso  ao menos apresentar um  resumo do que aconteceu com ilustres personagens deste blog, de preferência – as mirins e as teenagers*?
       Pois é... Brasileirão não terminou mas acabô-ô-ô-ô-ô pois o Zeirôôô é campeão com antecipação... Copa do Brasil terminou e acabou e o  Galôôô  também é mais que campeão... Ou seja, nóis mineirus de Minas Gerais somos é demais...  Falando nisso, isso me lembrou o  Ed... O Ed +*¹ ...
        Então...Vamos aos relatos, a  saber:
        ─Ed+ segue ficando   em ksa de Vó, enquanto pais correm atrás do vil metal e,  indo à escola regularmente, às aulas de capoeira no projeto sociocultural da comunidade... Sempre acompanhado de outros primos e  de Prima Mais Velha*¹agora Linda Mocinha da Ksa – que está namorandôôô!...
        ─Heh... Meu Amigo Ajudante de Açougue do Bairro*¹... Tu chegou em Deus, tu  chegou na família e agora é mais que bem chegado na  vida da mina dos teus sonhos, neh?!...
       ─ Aê... Donah... Valeu a torcidaaah!... Aliás... Vou bater pra tiah aê  as últimas... Ela – a   minha amada!... E  o seu priminho – o Ed+ ... Eles  vão participar   de um projeto de musicalização, lá na Igreja Central, no ano que vem... Ele vai aprender a tocar flauta e, ela...  Violinoh!.. Em Nome do Senhor!!
       ─ Nossah... Altos planos, hein?!...
        Falando em planos, encontrei com um certo Amigo Chapeiro e ele me disse que ele e a mãe tão tentando a guarda definitiva de Gabriellah!* Aquela nenenzinha da prima que veio, teve a menina, largou aki e depois voltou... E agora sumiu de novo... Dizem que saiu uma certah 5ª feira pra achar emprego (ou um trampa decente...) e não voltou até hoje!  
       Ah... Ainda tem a parte que uma tal de Dona Sra. Nem Tanto Em Algumas horas Mas em Faniquito Total na Maior Parte do Tempo!... Minha nova vizinha, do 2º andar e sua troupe de irmão  e filhos... Ahnnn!  
         Ahnnn?! Sra. Donah Profª  Aposentadah e Donah Cronistah nas Horas vagas, dá para pular essa parte e, já que 2014 já erah pra a Sra. mais   um tanto de gente, dá pra   apresentar  rapidin seus planos pra 2015???...
       ─ Huuum!!! Boa pedida... Meus planos pra 2015 são, a saber:
      1. Hum!... Boa!
      2.Hum...Hum... Muito melhor!
      3. Huuuum.... Huuumm! Mais que melhor ainda!!!
      4. Huuuuummmmm!.... Mais que demais...  
       5.Huuuuummm ... Huuuuummm .... E....
      ─ Ahnn?!... Mé que éééé?... A donah aê vai ficar enrolando a gente aki?
      Caríssimos(as) Leitores(as): 
      Meus planos pra 2015  ainda estão em segredo de justiça – da justiça divina – só eu e Ele – o  Supremos Deus – é  que sabemos e, é claro Ele mais do  que eu!... E  é mais do que claro que eles vão do financeiro  ao afetivo e, passam pela minha relação com o Altíssimo..
       Agora...  Se Vossa Senhoria deseja publicar os seus,  meu blog está às ordens!
        E.... Ou...  Então... Pois é... Aki... Aê... Nossah!  Ah!... Ahn!!...Hum...Huuum!!..
# FELIZ 2015 p/ V.C.s!!!

*- data cristã comemorada internacionalmente na última 5ª feira do mês de novembro de cada ano; Black-Friday – dia de vendas, com grandes promoções, no comércio do EUA, que foi adotado pelo comércio internacional – última 6ª feia do mês de novembro; made in China – referência a importação em larga escala de produtos industrializados na China; BRICs -  ou G5 - grupo de países em desenvolvimento mais populosos do mundo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
*¹ - referências a crônicas publicadas nos meses de agosto e setembro  neste blog em 2014; idem em 2013;
*² - expressões da língua portuguesa falda no Brasil, que significa muito mesmo.


Izabel Cristina Dutra, escrito em JF/MG, entre os  dias  27 e 29/11/2014.










Nenhum comentário:

Postar um comentário