Então setembro veio e, veio...♪... daquele jeitoh!..♪....Aí
e aqui...
...♪...Às margens
plácidas de parayuna...♪...
(
E/ou em nossas e/ou outras zonas urbanas e/ou eleitorais e/ou paralímpicas)
─ ...♪... Ouviram do Parayuna às margens plácidas...♪... De um povo heróico...O brado retumbante...♪...
─ Pissictiuuu... Donah... Senhorah... Tiah....É “às margens plácidas do
Ipirangaaah”...
─ Nãnãninãuuum! Qui é às
margens plácidas (quer dizer...nem sempre,neh?!) do Rio Paraibunaaah!!
─
Aah... Tchah... E de quem foi o brado retumbante?! Não foi de Dom Pedro I, neh?!
─ Huuum... Nãuuum!
Caros Leitores, o negócio é o seguinte:
Não foi aquele brado heróico retumbante oficial não!... Mas foi um brado com certeza de Pedro/Pedra, de Antoin/Toinha , de Bastião
e Bastiana, Wellerson e Jhennyfeer e, de excluídos, indignados e até de dançados geraaal e/ou não!!
O certo é
que setembro veio e, veio daquele jeito:
aquele jeito,jeitinho e ajeitadinho bem brasileiro... Com comemorações cívicas do Independence Day, mas também manifestações prós e contras geraaal!!!
Aí, na cidade maravilhosa de São Sebastião do Rio de Janeiro, ainda tavam aguardando a Paralimpíada 2016... E aqui... In meu município mineiro da gema pro parte de Beagá e carioca do brejo pro parte de vc.s aí do Errejota, também...
Sinto muito, amores... Mas devo declarar que, ainda que alguns neguem, tamos juntos e misturados tem é tempo! Em sendo assim, qualquer setembro de ano par chega assim mesmo na minha/ na nossa/na vossa/na deles zona urbana e/ou eleitoral!... Com brados retumbantes ou não e/ou heróicos ou não!
E neste em especial, ainda temos que considerar os gritos paralímpicos... E nos será necessário torcer para que aqueles ( que durante muito tempo foram excluídos de muita coisa) para que nos tragam medalhas e alegrias e novos motivos pra viver!!...
Então... Euzinha aqui que não pude de viajar pelas aê e assistir in loco as vitórias deles (já que me falta uns tempo$ $$), euzinha fico pelas aquê... Andando, assuntando, observando, torcendo por aqui mesmo..
Aki mesmuh? Sim in Jotaefe/Emegê e in terrah brasilis, às margens plácidas de Parayuna!! Então...E no que ando, assunto, observo e compro, também fotografo!! ...Bão.. Vamos aos fatos... Quer dizer... Às fotos e imagens que não me deixam mentir:
─ ...♪... Ouviram do Parayuna às margens plácidas...♪... De um povo heróico...O brado retumbante...♪...
─ Huuuuum?!
P.s. 1 - Isto tudo sem esquecer os diversos Srs. Turdus Rufriventris - Suas Majestades Sabiás, que não bradam mas trinam fervorosamente com toda sua corte canora e o passaredo local, em recitais primorosos anunciando que vem mais uma Primavera daquelas!! E ainda que... Vem aí: La Niña*, la travessa!!! Neh, Maju**?!!
* Referência a fenômeno a oposto a El Niño, é o esfriamento das águas do Oceano `Pacífico;
** Referência maria Julia Coutinho, repórter do boletim meteorológico da Rede Globo de TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário