sábado, 28 de janeiro de 2017

所以......最后,他到达:你的,我的,他们的,我们的新的一年。所以我只能祝我们:



       

          Suǒyǐ...... Zuìhòu, tā dàodá: Nǐ de, wǒ de, tāmen de, wǒmen de xīn de yī nián. Suǒyǐ wǒ zhǐ néng zhù wǒmen:
        ─ Me quééé?...
        ─ Ôôpah... Ôôpah... Ôôpah... Ôôpah!... Já vai começar com a doideira?!
        Prezados Amadinhas(os), Meus/Minhas Leitores(as) Preferidos:
       A doideira não é minha... É da diversidade de culturas, crenças e costumes das civilizações deste... ♪...asteróide  pequeno que  todos chamam de  Terra...♪¹...
     ─ Siiim... E daeeeh?!
     Daeh que lá na China e adjacências orientais, eles contam o tempo  diferente de nóis aqui... Eles contam pelas fases da Lua – o meu, o seu, o deles,o nosso satélite cor de prata!!! Quer dizer...  Aquela   que a gente olha e pensa: 
      ─ Não é que ela hoje tá prateada mesmo!!!...
      ─ Ataia, Dona Cronista... Ataiaaaaah!...
       Então... Enquanto nós nos  acabamos de nos acabar de comemorar a chegada do ano novo entre 31 de dezembro e 1 de janeiro, os chineses o estão fazendo agora... E embora o Ano seja  do Galo...






        ... Eles estão se acabando de se acabar no festival de dragões... 





        Não sei se lhes ocorrerá o mesmo que ocorreu a nós... Três dias depois, acordamos em uma era distante, no  2017º  Ano da Graça Celestial ! Mas, descobrimos que o ano não era tão novo assim, porque as querelas continuam, os conflitos armados ou não continuam e, apesar de umas coisas terem se renovado, outras ainda  tão  pelas aês ... Umas muito  boas... Mas outras bem ruins... Aí... A  gente tem  engolir o choro e enfrentar...
        ─ Siiim... E daeeeh?!
      Daeh que... ...Finalmente ele chegou: o seu, o meu, o deles, o nosso ano novo chinês ... O Ano do Galo... Não sei de quintal... Não sei se de rinha... Mas tempo de sempre alerta e pontualidade para alcançar a prosperidade e a paz!!! 
       ─ Siiim... E daeeeh?!  
        Daeh que  só me resta nos desejar...
       ─   新年快乐给你... E/ou...Xīnnián kuàilè gěi nǐ.... E/ou Feliz Ano Novo pra vocês... Quer dizer... Pra mim também!... Enfim....

        


       ─ Não importa quando... Não importa como... Não importa aonde ou, em qual dessas milhões e milhões de  galáxias aeh....


Izabel Cristina Dutra, produzido em 28/01/2017

♪¹ - Verso da canção "Criptonia", de Zé Ramalho(José Ramalho Neto, Brejo da Cruz, PB/1949) , cantor, compositor e  guitarrista brasileiro.









Nenhum comentário:

Postar um comentário