sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Depois da travessia...

Então Outubro já veio  e de prima... Veio a 6ª feirah  depois da 5ª. Feirah...  Um dia especial depois da travessia (a nossa e a dela)...
 Quando Eu&Tu&Ele &Ela&+Eles(As)* Cantamos, Atravessamos  e Encantamos !!! 
( E/Ou .. Serah?...Depois da ...♪... da Travessiah...♪¹... ?!!)

     Então... Outubro já veio e lá vai... 6ªfeirah  depois da 5ª. Feirah... O 2º Dia do Décimo (que devia ser oitavo) Mês do 2015º Ano da Graça Celestial... Um dia depois do outro dia... 
     No nosso caso especial, o Dia 1º era em homenagem para quem   já fez a tal da  travessia, no portal da terceira idade, ou seja, pra quem tem mais de sessenta... 
     E olha que este é só mais  um dos portais, portões, pontes que temos que atravessar... E ainda tem as duas Portas... 
    Como diria minha Irmã em Cristo, nordestina e assembleiana de carterinha:  
    ─ Tah lá na Palavraaah!A larga só é fácil de atravessar... Passar na  estreita  dói, mas nos leva ao bom caminho... 
     ─ Huuumm?!...
    Então... Outubro já veio e lá vai... 6ªfeirah  depois da 5ª. Feirah... O 2º Dia do Décimo (que devia ser oitavo) Mês do 2015º Ano da Graça Celestial... Um dia depois do outro dia. E nós só na travessia!... 
    E no caso dela(a Selma*²), Ela  atravessou não sei que portal  e/ou ponte... Só sei que ousou, sem ser profissah total, estar no The Voice Brasiiil!!!
   ─ Sim e daeh!  
   E daeh,  Minha Caríssima Srª Nem Tanto, quando  nós atravessamos o tal do portal, a gente  curte muito e + ♪+♪... tudo issuh!!! 
    E aê... Mesmo depois de ter dado a volta, no coração  dessa cidade do Vale do Paraibuna...

                     


       E, ter atendido ao chamado # Festa das Nações, in Praça do Bom Pastor, na Zona Centro-sul*¹ in Jotaefe/Emegê...




      ...Ainda tivemos  forças pra não perder a estreia do The Voice Brasil 4*², onde  Eu&Tu&Ele &Ela&+Eles(as)  cantamos, ouvimos e nos encantamos !!!...
        E aí atravessamos geraaal !... E atingimos outros portais,portões, pontes, portas: da esperança, o do consolo, o do sonho e etc. e tal!! 
     ─ Mé que ééé ?...  
      Eh+ eh.. E/Ou .. Serah?...Depois que... Eu&Tu&Ele &Ela&+Eles(as),,,♪.. fizemos outra  travessiah...♪... 
     ─Ahnnn?!... 
     Então...   Ontem  depois de curtir uma dança árabe e degustar um peixe à espanhola, na  referida festa na referida praça do bairro, fui correndinho pra casa... Pra não perder a primeira audiência às cegas, do The Voice Brasil*... Ou seja, tu ouve, tu sente mas não sabe quem tah cantando.. Inda mais essa canção aê, que a Selma*² aê ousou cantar:



      ─ ...♪...Quando você foi embora...♪...Fez-se noite em meu viver...♪¹... 
     ─  Ahnnn?!...
     ─ Eh... Foram muitos os que se mandaram de nossas vidas!!... 
     ─ Ahnnn?!... 
    ─ ...♪...Forte eu sou mas não tem jeito...  
    ─ Quer dizer não  há fortaleza que suporte tanto  abandono... 
    ─ Ahnnn?!...─...♪...Hoje eu tenho que chorar...♪¹...♪...Minha casa não é minha...♪...E nem é meu este lugar...♪...
    ─ Xiii... Tem mais gente sem lugar do que supõe a nossa vã filosofiah... 
    ─ Ahnnn?!...
    ─ ...♪...Estou só e não resisto...Muito tenho pra falar..♪¹
    ─ Eu tambéeem!...
     ─ ...♪...Solto a voz nas estradas...Já não quero parar...♪..Meu caminho é de pedra...♪...Como posso sonhar?...♪...
     ─ ...Aêê... Selmaaah... Eu se identifiquei  geraaal!... 
     ─ Ahnnn?!... 
    ─ ...♪...Sonho feito de brisa...♪...Vento vem terminar...♪...Vou fechar o meu pranto...Vou querer me matar...♪...
    ─ Aê, /Tiagoh... Adoreiii!...
    ─ Ahnnn?!...   
   ─ Aê, Selmah...Aê, Carlinhohssss*²...  Reparah não, minha irmã/ meu irmão de raça...  Mas... Aaah...Vamos juntos fazer a tal da travessiah?!...
    Mas.. Aê... Vou lhes contar um segredo.. Euzinha aqui prefiro mais aê esses versos finais aê...
     ─ ♪...Vou seguindo pela vida....♪...Me esquecendo de você..♪...Eu não quero mais a morte...♪...♪...Tenho muito que viver..♪...Vou querer amar de novo...♪...E se não der, não vou sofrer...♪...Já não sonho, hoje faço...♪...♪...Com meu braç,o o meu viver...♪¹.
     Uhuhuuuuh! Fuiihhh... Porque tenho que dormir e sonhar meus próprios sonhos... E fazer a travessia noturnah!!! Mas eu voltohh...
    ─ Ahnnn?!... 

                                 Izabel Cristina Dutra, produzido em JF/MG, entre os dias 1 e 2/10/2015

*- Referência a crônicas do mesmo blog;
- Referência a evento sócio-cultural da cidade de Juiz de Fora, que neste ano retornou ao local e comunidade de origem;+)
;*² - Referência ao show de talentos musicais  The Voice Brasil,na 4ª Temporada, da Rede Globo de Televisão, a candidatos, técnicos e ao apresentador Tiago Leifert; 
♪¹- versos da música “Travessia” de Milton Nascimento,(Milton do Nascimento, apelidado "Bituca", de 1942 / Rio de Janeiro, RJ cantor e compositor brasileiro,) e Fernando Brant ( Caldas, MG/ 1946,compositor, instrumentista e arranjador brasileiro







;



Um comentário:

  1. Então Outubro já veio e de prima... Veio a 6ª feirah depois da 5ª. Feirah... Um dia especial depois da travessia (a nossa e a dela)...

    ResponderExcluir