sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Andando e fotografando...

Então...  Setembro veio e as Primas também... E outros  se fueran... Aí  october (fest or no) chegou... E no primeiro fim de semana...  Depois choveu  nos dois choventes  em todos os sentidos...  E nóis só nos contatos imediatos...

Andando, interagindo, flagrando e

 fotografando...
  
(Quer dizer ... Curtindo e exercendo nossa cidadania,  nas nossas avenidas, nas nossas praças e, nas nossas ruas aê das nossa zonas aê*...)

      Então... Setembro veio e, as  Primas também: a Vera, totalmente oficial ou ilegal; a In Veranico in faniquito e,  Aquela, a  que fica dando condições pra qualquer um...  
      Bão...  Depois outros  se fueran... Como Setembro, o Tio Inverno e o tal de Niño – El Travesso Pacífico* ... Tão falando aê  que os três xavecadores contumazes das donas e moçoilas daki  foram vistos caminhando juntos,   no  Caminho de São Tiago*, rumo a um planeta distante, onde “as minas sejam desencanadas e as tias mais liberadas...” (Quem me confidenciou isso aeh  foi uma certa  Senhora Nem Tanto, que de tanto cruzar comigo por essas avenidas, calçadões e largos aê, se tornou minha mais dileta interlocutora e, amiga  fiel desde criancinha) ... 
       E aeh então ...  October fest( or no)  chegou!... Ora chovendo um pouquinho aqui nessa minha zona urbana aê e, ora chovendo muitoh em outras zonas urbanas pelas aês... 
       Mas nada que impeça o passaredo e bicharada  local de se manifestar, com destaque pra o Sr. Turdus Ruffiventris HiperMega  Apaixonado Não sei por Quem+ Gentil Sicallis Flaveola Engaiolado da Vizinha Apaixonado por Mim+ Miquinhos Enxeridos Perturbadores da Tecnologia Local+ Donas  Maitacas Candongueiras Enlouquecidas*¹ pelo Pé de Manga da Minha Vizinha – a Michele... Mas eles tão de boa...  Mas o resto!... 
     Vamos combinar... A essas alturas  dos acontecimentos eleitorais e/ou eleitoreiros, tem gente comemorando  muitoooh mas,  outras gentes chiando pra catendeh!!! Pois  no primeiro fim de semana de outubro ...  
     Lá fomos nós exercer o tal de direito, que virou obrigação: votar e escolher quem vai governar essa cidade do Vale do Paraibuna e outras tantas por essas terras brasilis aê!! Aí... Veio a apuração... Veio os resultados... 
     Bão ... Sobre esses  o que tenho a declarar é que mais vale um voto na urna do que dez voando.... 
     ─ Me que éééé?!   
     Eh... Isso aê ... Qui  in Jotaefe/ Emegê e, lah in Errejota/Errejota, nós decidimos partir pro segundo  round... Quer dizer... Segundo turno!...  Mas lá em Sampa, onde temos a ponta da unha do dedão do pé,  os manos e as manas arresorveram tudo di prima... Num quiseram nem pensar... 
     Bão... Aí... Então ...  Depois realmente  choveu  nos dois choventes  em todos os sentidos...  E nóis só nos contatos imediatos... Andando interagindo, flagrando e fotografando...  (Quer dizer ... Curtindo nas nossas Avenidas, nas nossas praças e, nas nossas ruas aê das nossa zonas aê, mesmo que molhadas e escorregadias*...) 
    Bão... Vamos aos fatos... Ou melhor... Às fotos...  Mas antes devo dizer que o tempo vira virou de novo e  o céu... Sempre aquele ceuh!!! Tah azulinho azulinho (como diria a minha vó!)... 
      ─ Nãnãninaum!  Antes a Tiah Aposentadah aeh vai ter que explicar: que negócio é esse d que votar no Brasil é um direito que vira obrigação?... 
    Caros(as) Eleitores(as) ... Quer dizer... Leitores(as): 
    Pensem bem... Eu tenho direito de votar e escolher  quem vai governar essa terrah brasilis     ( no caso, na instância municipal)... Mas... Se  eu  não comparecer , eu tenho que me justificar e/ou pagar multa de não sei quantos real  ou centarruhs*²...)... Ou seja, eu tenho que gastar tempo e/ou dinheiro pra exercer  minha cidadania, sob o risco de perdê-la, neh?!... Capisci?!... 
     ─ Aeh.. Tiah... Capisquei geral...  Quer saber?!... Vamos às fotos que é mais mió de bão...



































        Então...  Setembro veio e as Primas também... E outros   se fueran... Aí  october  (fest pra uns or no, pra uma considerável % de esperançosos) chegou... E no primeiro fim de semana...  Depois choveu  nos dois choventes  em todos os sentidos...E depois também o tempo vira virou...  E nóis só nos contatos imediatos...
/
P.s: As fotos acima são de minha autoria, no meu mais novo  dispositivo, do qual não vou dizer nem a marca nem o tipo, pra não fazer marketing ilegal ou enganoso, de grátis... Tchah?!!!

Izabel Cristina Dutra, produzido em JF/MG, em  07/10/2016.
 --
*- Referência  logradouros da cidade de Juiz de Fora; a Ell Nino, fenômeno do aquecimento das águas do Oceano Pacífico que influência o clima do planeta;  nome folclórico da nossa galáxia: a Via Láctea;
*¹ - referência a sabiá laranjeira; canarinho-da-terra; espécie de micos urbanos; maritacas;
*² - parte do bordão, de personagem - a cara da riqueza -  interpretado por Rodrigo Santana, ator e humorista do Zorra total, da Rede Globo de Televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário