segunda-feira, 31 de outubro de 2016

No planeta dos cachorros...









Então... 2016 veio  e outubro jah erah! Mas os resultados do  2º turno ainda não!!   Mas em 2018 já... As Primas tão na contenda... E  a  PEC 241 já foi aprovada ...E eu. que  ♪... não sou cachorro nãum..♪¹.... Acabo pensando bem que era  bão  que  eu  sesse...*¹... Aí  talvez  eu pudesse  sobreviver até 12016 ...E habitar no...


OU AINDA...

  No planeta das klopsitas...


            Então... 2016 veio  e outubro jah erah! Mas 2º turno das eleições municipais também  !!  (Mas em 2018 já...) Primaverão soltinha na área, em contenda direta com a oficial – a nossa prima – a Vera. Pelo menos, aqui em Jotaefe/Emegê, o trem tah feio e a bagaça estranha.O céu nubla... O céu desnubla... Aí nubla de novo parece que vai  chover... Aí não chove nadah e/ou só chuvisca.    
        Dizem que é culpa delas esse tal de horário de verão, que mexe com o nosso relógio biológico e, que só obriga pobre trabalhar  mais e economizar energia elétrica porque a física já era!!...    
         E  deve ser culpa  delas também o o fato da tal a mer...cadoria*¹ da  PEC 241 jah  ter sido aprovada  na câmara daqueles p... quer dizer ... deputados federais ...  Porque enquanto o povo tah ralando , aqueles  atuais cabras cabrês*( isso é do tempo da minha vó..) de Brasília ficam aprontando pro povo e fazendo cara de salvadores da pátria...E eu...
       ─ Paraaaaah! Respiraaaah! E e explica o que tem  a ver isso com cachorro/cachorra e/ou kxorro/kxorra?!
        ─ ♪... Eu não sou cachorro nãããuum...♪¹...  
        ─ Mé quéééé?!....
    Pois eh...  Lembrah?!*¹ Não era eu que tavah cantando issuh aí não!!!... Eu só tava escutando o que o certo(a) vizinho(a), apegado(a) à sofrência e à breguice das décadas 90,80,70 até 60 do século passado. Ele  estava ouvindo essa canção aeh, em seu apê, até o último decibel!...
     ─ ♪... Eu não sou cachorro não...♪...Pra viver tão humilhado...♪...Eu não sou cachorro não...♪...Para ser tão desprezado...♪¹
     Mas lembrando  bem...  Inté que era   bão  que  eu  sesse!!!*¹ Eu teria hoje, como recompensa ao meu amor e  fidelidade incondicionais: casa, comida de 1ª qualidade, roupa lavada,  banho e tosa no melhor petshop, mais imunização anual, sem o menor esforço... Sem contar com a creche, o hotel e até academia, adequados para mim!!! Ah... E também um parcãuuum!







      ─ Mé que éééé?!... 
     Pois... Aí  talvez  eu pudesse  sobreviver até 12016 ...E,habitar no Planeta dos(das) Cachor... Ou serah melhor, no Planeta dos(as) Kxorros(as) ou das Klopsitas!!!  
      ─ Que doideira é essah   aeh?!
      Caríssimas(os) Leitoras(es): 
     Outubro de 2016 já veio e já foi. Eleições municipa-es também... Tah selado o destino dessa cidade-vale e de  tantas  outras in terrah brasilis, nos próximos 4 anos... Em algumas por unamidade, em outras  meta-metade e certas metrópoles nem tanto...Ah... E teve aquelas  em que votos brancos, nulos  e abstenções foram maiores do que os votos do vencedores...
     ─ Ataia, Dona Cronista... E daeh?! 
    Daeh que eu pra me desapegar dessa bagaça, já estou pensando em 12016, onde com certeza esse planeta não se tornará o Planeta dos Macacos nem tão pouco o Planeta dos Iceborgs, dos Andróides Replicantes e muito menos o Planeta das Inteligências Artificiais. Não!...    
      Caríssimos(as)  Amadinhos(as)*²: 
    Contrariando toda ficção científica e todo a previsão futurista e agnóstica, este será com certeza O PLANETA DOS(DAS) KXORROS(AS) ou em 2018   O PLANETA DAS KLOPSITAS* .
    E se Waldick  estivesse, aqui  entre nós, faria 83  anos em maio passado e, 10083 se sobrevivesse até lá !... Inocente!... Não sabia de nada!!!... Se soubesse, talvez nem teria escrito esses versos, porque vamos combinar tem cachorro(a) vivendo melhor que gente... Quer dizer, quase... Porque há cachorros neste planeta em todas situações, neste planeta (ou asteroide )  que todos chamam de Terra...





















        ─ Mé´que éééé?!
     ─ ♪... Eu não sou cachorro não...♪...Pra viver tão humilhado...♪...Eu não sou cachorro não...♪...Para ser tão desprezado...♪¹ 
     ─ Vai ficar repetindo esses versinhos até quando, hein?!...
     ─ Mas não é eu que tô cantando nãuuuum!... 
     Prezados Pacientes Conterrâneos(as) Vizinhos(as) e Adjacentes: 
   Quem estava cantando agora era nobre cidadão de população de rua (ou de situação de rua, como querem os acadêmicos)... Desses costumeiros... Lembra?!...Tem dia que ele está agitado e grita... Mas tem dia que ele está animado e canta... Quase voltei lá e quase que respondi: 
     ─ Antes tu sesses, mas tu não esses... *¹... 
     ─ Mé que éééé?! 
    Bão... Isso explico depois porque agora eu vou ligar pra filinha, que tah voando fora do ninho e depois providenciar uma jantinha deliciosa pra euzinha...  E em 2018, eu terei também que cuidar de outras criaturas porque vou descobrir que também poderemos estar vivendo .... 
     
                               No planeta das klopsitas...







         

            ─ Mé que éééé?! Ôôôô... Que doideira é essa aeh?
             ─ Aguarde porque eu voltarei e ex-pli-k- rei....
             
Izabel Cristina Dutra, produzido em JF/MG, entre os dias 29, 30 e 31/10/2106 e ou de 2018.





* Referência a cronica publicada anteriormente neste mesmo blog;
*¹ Referência a piada popular; 
*² Referência a bordão da personagem Chayenne da novela "Cheia de Charme" da Rede Globo de TV;
♪¹ - versos da Cançaõ "Eu não sou cachorro não", intepretada por Waldik Soriano( Cautité,1933/Rio de Janeiro,2008), cantor e compositor brasileiro. 



                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário