quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ao som do....


Então... 2ª... 3ª... 4ª... 5ª feira... A nossa feira é esta... Então embora lá ... Comprar aquelas bandejinhas de verdurinhas e legumes já descascadinhos  e picadinhos.. E frutinhas... E depois fazer o almoço... Certo?  Ou então.... Dançar... Cantar... Tweetar.. Facebokear... e Cronicar ...

Ao som do Yê... Yê...Yê... e do Yeah... Yeah...Yeah... Yeaaaaahh...♪¹  
       Então.. Hoje é a 5ª feira...  O céu amanheceu nublado.. O sol de primavera tá  brilhando timidamente e com certeza daqui a pouco estará fazendo um frio quase serrano ... Não sei se de Petrópolis  ou de  Gramado²... 
      Aqui,  em JF/MG, Suas Majestades Sabiás trinaram desesperadas pela preservação da cria... Pardalocas e cambaxirras chegaram a chilrear em uníssonos de tanto frio ou em parceria pelas migalhas e telhados humanos de cada dia! Bem-te-vis e maritacas chegaram a fofocar em conjunto, tipo cabo eleitoral, e se seria o retorno ou, a volta dos que não foram... João e Joana  de Barro permanecem sob o paradoxo de que lado vêm as chuvas neste ano ... 
      De qualquer  forma, hoje  é  5ª ... Dia da nossa feira! Aqui, no Vale  do Paraibuna, todos os dias é ♪...dia de feeeirah!...♪... E aqui na vertente norte, no Monte Castelo/JF/MG/BR  é dia de comprar  legumes picadinhos na barraca da... 
      ─ Ai... Meu Deus!...Como é o nome daquela menina onde compro aquelas bandejas com  verdurinhas e legumes já descascadinhos e picadinhos?... Vou anotar na minha caderneta porque a memória tá que tá falhando...  
      E 14 frutas não importa quais por 2 reais!!! Mas é tudo de bom estas bandejinhas e estas frutinhas de preço pré-estipulado... É só chegar ... Escaldar e refogar  e pronto... Voilá!... O almoço bem nutritivo e o melhor : ao som da  saudosa jovem-guarda! 
     Pois pasmem, caras leitoras (só pra elas mesmo!)... Hoje eu fiz o almoço, dançando, requebrando, tweetando , facebokeando e me acabando ao som do ♪ Yê... Yê...Yê.. e do Yeah... Yeah.. Yeeaaaaahh...♪¹  ... Ou seja,  ao som da Jovem Guarda*, Fátima, Marcos e Del Rey e Branco³... 
      ─♪ Se vc. pensa que meu coração é de papel... ♪Esta é uma prova fogo... ♪ ...E se vc. quer brigar... E pensa que com isto estou sofrendo?...♪ Tome uma banho de lua e fique  branco com a neve...♪... Pois eu sou a garota papo firme que o Roberto falou...♪ E ó Cupido, vê se me deixa em paz...♪ Pois quando vc.se separou de mim...♪ Quase que a minha vida teve um fim...♪E por favor... Senhor Juiz... Pare agora!..♪ * 
      ─ Que é que é isso, Dona Cronista... Dá tá crise de saudosismo? 
       ─ Tô! E tem mais tô dando respostas rasantes pra aquele moleque abusado que insinuou que eu e a avó dele somos da velha guarda!  
        Então, caro(a)  Leitor(a), viu como nós tamos cada vez mais jovens, vivas e cheias de  energia? 
        ─ Ah! Vc. não viu não porque tava ocupada fazendo almoço, correndo pros braços de um cliente que te disse não, tomando um ou dois ônibus entre um trabalho e os outros dois que vc. tem, entre um namorado e um marido que vc. não sabe larga ou fica por causa da pensão ou um benefício social ou um trabalho de carteira assinada?! ... 
       Sinto muito, mas como professora do ensino público, após 38 anos de labuta,  estou de licença-saúde e em estado de aposentanda... E aí que faço nas 5ª feiras? Vou à feira livre do bairro e compro legumes, hortaliças e frutas para o final de semana... Aproveito que o maridão está em casa e fica com a parte de carregar as sacolas pesadas... 
       Só que hoje e especialmente nesta quinta, 27/09/2012, quando chego em casa, vou pra cozinha e Juquinha(o maridão) liga a TV, e quem me salva de ficar ouvindo aquelas notícias de morte matada e morrida e assaltada que o cidadão que é o meu esposo adora? Fatiminha³ e seus convidados... 
       Caríssimo(a) Leitor(a) e Crítico(a) de Plantão, vc. acha mesmo que uma senhora de 58 anos, quase na melhor idade, vai resistir ao charme dançante e cantante de Jerry e Vanderleia e Cia.?  
        Claro que não!!!!... Aí foi a festa... Foi a primavera que não quer calar mesmo com essa teimosia do inverno que resolveu nevar, gear, chover bem fininho em qualquer serra, em qualquer estado e em qualquer país... 
         Falando nisso, tá na hora de eu ver a notícias do Brasil, do estado e da região da Zona da Mata e Campos das Vertentes*¹... E atender a amiga  que veio me trazer a revistinha da Avon*² chama!!... 
      Finalmente vc. descobriu  o segredo da minha cútis sempre jovem,né?... 
        ─ ♪...♪ Forever  Young...♪ ... 
       Falando em sempre jovem, que vestido branco tipo rendado, tipo menina ingênua do interior,  foi aquele vc. ousou vestir na 3ªfeira- 25/09/21012, Fatinha? 
       Então.. Pois é... Diante  de qualquer resposta ou a qualquer hora ou em  qualquer estação  ... Devo-lhe dizer:   
       ─  Até amanhããã... Se Deus quiser! 
       Fuuuuiii!♪...Oh!♪... Yeeeaaahhh...♪

¹ refrão  marcante das músicas do movimento da jovem guarda e do rock dos anos 60 e 70;

 ² - Cidades serranas do Estado do RJ   e RS, respectivamente; 

³- Referência ao programa diário  Encontro, de Fátima Bernardes e seus convidados, no dia 27/09/2012, pela TV Globo;

* - a  Jovem Guarda foi um movimento cultural brasileiro, surgido em meados da década de 1960, que mesclava música,comportamento e moda;

  - trechos de músicas que foram sucesso na |Jovem Guarda;

*² - AVON: marca  internacional de cosméticos, beleza, maquiagem, cuidado da pele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário