quinta-feira, 28 de março de 2019

Finalmente... Agora vai...

Então...  Aqui no Vale do Paraibuna, despertei em pleno  24º dia do 3º mês do 2019º Ano da Graça Celestial ou 4717º ano, o  do Porco da Terra dos Chineses  ...  Lembra?... E março que chegou chegando e já vai indo... Graças a Deus pq....


... FINALMENTE... 65  
(ou 6.5, como preferem os vips...)

        Então...  Aqui em jotaefe/emegê, desperto em pleno  24º dia do 3º mês do 2019º Ano da Graça Celestial Celestial ou 4717º ano, o  do Porco da Terra dos Chineses...  Lembra?... 
     Em pleno março que chegou chegando! E graças a Deus, já vai indo  e, levando com ele o Rei Momo(e as rainhas momas também...)  
   Graças a Deus mesmo!!!... Eta reis e rainhas custosos de se destronar... Antigamente qui nessa terrah brasilis, eles reinavam só três dias em fevereiro... Lembrah? ... Mas agora, eles chegam junto com Sr. Reveillon e, ficam reinando um, dois, três meses infindos... E arrastando multidões e atrasando as negociações... Neh?!!
      Março chegou e já vai indo ...Lembra?...  Então... Com  Rei Momo Destronado e o Sr. Verão desencantado.... 
      Em plena  4ª semana de março , o Sr. Outono veio todo enfatiotado e duvidoso...Quer dizer, teve dias que esfriou e, choveu mas também esquentou e agora...?...  Sei lá... 
      Aí eu  olhei o céu... E o céu tem hora que tá cinza... Tem hora que tah azul... E tem horah, que este ceuh  tá passando de cinza brilhante para azul desmaiado e manchado de friorentas nuvens róseas...
     ─ Siiim... E daeeeh?... 
   Daeh que eu fico indo e voltando nessa cidade do Vale Paraibuna,  entre o Jardim São João ( antigo Cruzeirinho do Monte Castelo) e coração da cidade... ...
      ─ Siiim... E daeeeh?...  
    Daeh que fui e voltei de novo, no dia 24, mas só  pra me divertir e passear com a filinha única preferida em comemoração do meu 65º aniversário... 
     ─ Não assim que se fala... 65 assim na lata... É 6.5.... 
     ─ Ah tchaaaah... 
   Então, fui comemorar meus 6.5, como querem as “very importants persons", vulgo os VIP.s...
    ....Aeh... Certo mesmo foi que no  domingo passado, fui com minha filinha, num certo restaurante  bem conhecido, lá nos Altos dos Passos, lugar aonde já fui e voltei e,  até já morei...
    ─ Huuum... Tah podendo heiiin, Tiaaah???... 
   ─Tô podendo nadah... Ela é quem bancou ... Tá esquecendo que sou professora aposentadaaah?... 
  Pois eh... Então fui lá comemorar os meus 65  anos de batalhas!!!... Umas eu ganhei, outras perdi mas aprendi...  Falando no almoço, a comida estava uma delícia, com direito a bolo de aniversario, oferta da casa... 
   E ainda tive a grata surpresa de ouvir funcionários e clientes cantando o “ ...♪... o parabéns pra vc... ♪ ...Só pra mim!!! Falando nisso, deguste agora comigo essas delícias, que ficaram bem na foto:


          Huuuumm?!...

    Então... Agora vai... Finalmente 65! 
    ─ Grandes coisas... Que vc. vai poder fazer que não fez até agora... 
      ─ Uai... Muita coisa... 
    Por exemplo, ir e voltar, discutir e participar  de muitas ações em   muitos lugares nessa cidade, porque agora eu posso viajar de "grátis" no comboio coletivo do busão... Euzinha já fui lá no escritório  do CINTURB pra fazer meu cartão de idosa... Ou seja, vou dar carteirada geral... 
     ─ Mé que ééééé? 
     ─ Nada não... 
   Pois eh ... Finalmente 65... E agora vai!... Quer dizer... Agora é que eu vou ficar indo e vindo  mermuh, sem parar só pra ter  muita historinha prá contar... Capisci?!!!

                Izabel Cristina Dutra, escrito e produzido entre os dias 24 e 28/03/2019, em JF/Mg



Nenhum comentário:

Postar um comentário